3 formas de usar a produção de conteúdo a favor da sua clínica


3 formas de usar a produção de conteúdo a favor da sua clínica

O principal objetivo do Marketing de Conteúdo é criar um material relevante para a persona, ou seja, nosso cliente ideal. No caso da área da saúde, a produção de conteúdo se faz ainda mais importante, pois todos querem ter acesso a informações de confiança.

Atualmente, existem diversos canais que podem ser utilizados para disponibilizar conteúdo, como e-mail, blogs, plataformas de vídeos e redes sociais. Porém, independente de qual meio será usado para distribuição, a produção de conteúdo na área da saúde terá sempre o objetivo de atrair e ajudar o público.


3 formas de usar a produção de conteúdo a favor da sua clínica


Ao produzir qualquer conteúdo na área da saúde, em primeiro lugar, é preciso conhecer e seguir o Código de Ética Médico e o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Em segundo lugar, devemos lembrar que uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo deve ser baseada em uma persona. Então, antes de iniciar produção de conteúdo certifique-se de saber as necessidades dos seus potenciais clientes. Somente assim a produção de conteúdo trará resultados positivos para a sua clínica.

Agora, confira alguns tipos de conteúdos que podem ser úteis para o Marketing da sua clínica.


1. Responda perguntas comuns


Sem dúvida, a maioria da população faz uma pesquisa na internet quando tem alguma dúvida. Então, produzir conteúdo que responda a essas perguntas de forma completa, simples e agradável de ler pode ajudar a sua clínica a ser encontrada com mais facilidade nos motores de busca.


Nesses casos, posts e vídeos curtos podem ser uma boa opção, pois são de fácil consumo. Porém, isso não significa que o conteúdo produzido deve ser superficial. Afinal, o objetivo da produção de conteúdo é criar algo que seja relevante para a pessoa certa, no momento certo.


2. Dê dicas práticas para o dia a dia


Da mesma forma, produzir conteúdo com dicas práticas sobre saúde para o dia a dia é uma excelente forma de educar seus clientes. No fim de contas, o objetivo de todos os profissionais da saúde é ajudar os seus pacientes a viverem melhor.


Nesse caso, você poderá divulgar conteúdo das mais diversas formas. Por exemplo, você poderá disponibilizar um e-book com receitas saudáveis ou produzir uma série de vídeos ou infográficos com exercícios para fazer em casa. O importante é que o conteúdo seja relevante para o seu cliente ideal.


3. Fale sobre notícias relevantes


Sem dúvida, as notícias sobre saúde são de utilidade pública; especialmente durante a pandemia do novo coronavírus. Então, além de manter os seus pacientes atualizados, esse tipo de conteúdo permitirá que você se mostre atualizado e uma referência sobre o assunto.

Para ter esse resultado, sempre divulgue conteúdos confiáveis e de fontes respeitáveis; apresentando a matéria de forma persuasiva e didática.


Porém, tome cuidado para não fornecer informações que alarmem a sociedade, pois isso é proibido pelo Código de Ética Médico do Conselho Federal de Medicina.


Quer começar a produzir conteúdo para sua clínica? Então, fale com um especialista e conheça nossos serviços de Marketing Médico!